Baixar o Manual do Cliente
Contratei o plano e agora?
O primeiro passo é entrar em nossa área do cliente, lá você irá concluir o cadastro do seu pet e consultar os limites e características do seu plano.
Além disso é super importante você ler as nossas condições gerais e conhecer os termos mais comuns!
Termos comuns:
Carência: É o período que você precisa esperar para utilizar algum serviço do plano dentro do seu período de vigência.
Vigência: Período de contrato que temos, que dura 12 meses.
Evento: É a situação que ocorreu com o Pet, ela não é restrita a uma data e pode ser um evento contínuo! Por exemplo: O pet teve uma crise de êmese (vômito) e precisou de atendimento, mas retornou para mais exames uma semana depois, ainda consideramos tudo relacionado ao evento da crise.
Serviço: É a nomenclatura que usamos para os procedimentos, atendimento ambulatorial, vacinas, exames, etc.
Limites de utilização: O limite de utilização é o valor máximo de reembolso para determinada cobertura ou evento. É importante entender esse limite para garantir que você tenha cobertura suficiente para suas necessidades, já que qualquer custo além desse limite pode ser sua responsabilidade.
Condições gerais
As condições são o nosso contrato, a partir do momento da contratação você está de acordo com elas.
Como usar o Plano?
Como trabalhamos com reembolso, você pode ir em qualquer veterinário passar pelo procedimento. Basta apenas solicitar a nota fiscal e o preenchimento do laudo e anexar os documentos necessários em nosso formulário de reembolso.
Na utilização do plano, fique atento as carências, pois elas começarão a contar partir da adesão, por exemplo: consultas de emergência e urgência possuem 48 horas de carência a partir da data de adesão.
Documentos necessários para o reembolso
Nota fiscal DETALHADA com os procedimentos e valores em nome do tutor/titular do plano.
Laudo do Meu Pet Club preenchido pelo veterinário.
Documento de identificação.
Carteirinha do Pet.
Resultado dos exames, caso tenham acontecido.
Para solicitar o reembolso basta preencher o nosso formulário até 60 dias após a realização dos procedimentos.
Em até 22 dias úteis após a confirmação do recebimento da documentação necessária o reembolso já estará na sua conta.
Não efetuamos o depósito em contas de terceiros, contas PJ e contas em banco de investimento. Somente na conta do titular e PF.
O que pode causar a recusa do meu reembolso?
As causas mais comuns são:
Nota fiscal sem identificação, em nome de terceiros ou não detalhada.
Ao invés da nota, enviar recibos, declarações ou cupons fiscais sem identificação.
Solicitações fora do prazo de 60 dias.
Procedimentos não cobertos pelo seu plano ou dentro do período de carência
Ausência do Laudo veterinário devidamente preenchido.
Lembre-se que existem situações específicas que podem te proporcionar a recusa do seu reembolso, tratamento de doenças que poderiam ser evitadas por vacinas, informações incoerentes no laudo, etc.
Em caso de dúvidas, consulte as condições gerais e coberturas do seu plano na área do cliente.
Telemedicina
A telemedicina pet permite que você receba orientações e tire dúvidas sobre a saúde do seu animal de estimação sem precisar visitar uma clínica veterinária.
Durante a consulta, você mostra seu pet ao veterinário por meio de vídeo, permitindo que o veterinário faça um exame visual e faça perguntas para entender melhor o quadro clínico. Após a consulta, o veterinário fornece direcionamentos e orientações adequadas.
Para utilizar: Na área do cliente você tem acesso a cobertura de telemedicina, seja ela uma consulta na hora ou agendar para outra data.
Ficou alguma dúvida?
Você pode pesquisar sua dúvida em nossa Central de Ajuda, lá existem artigos que podem te ajudar e se precisar, você poderá acionar um dos nossos atendentes via chat.
Nosso horário de atendimento é de segunda a sexta das 09h00 às 17h00.